Saudade é o corpo ardente que sente calafrios por quem não veio, e que permanece vazio ao mesmo tempo em que cheio...

Paulo Cesar Coelho

A mulher é a poesia que todo poeta sonha fazer.

Textos


OS EMPAREDADOS DE SANTA CRUZ

Sintam-se em casa com as personagens de Os Emparedados de Santa Cruz - Muita ação, emoção, pirataria, amor e suspense, no decorrer desta história.  

Conheçam de perto a Fortaleza de Santa Cruz que teve o início de sua história em 1555, com Nicolas Durand de Villegagnon, e que em 1709, se tornara a mais importante arma de guerra do Brasil Colonial. 

Viajem junto do casal Diogo e Isaura, numa viagem de trinta dias, na recém-inaugurada Estrada Real (1704), quando nela, viajaram em lua de mel partindo do porto dos Mineiros, na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro indo para a cidade de Nossa Senhora dos Pilares, hoje Ouro Preto. 

Lá, em Ouro Preto foi que a sinhazinha Isaura conheceu uma senhora filha de escrava de nome Joaquina, e que todos da casa, carinhosamente a chamavam de Quinha. 

Quinha era uma exímia contadora de história e sempre que ela acabava de contar suas histórias deixava a todos que a ouviam, de cabelos em pé.  

Mas, para saberem o restante desta história, terão mesmo de ler o livro. Boa leitura! 

 
paulo cesar coelho
Enviado por paulo cesar coelho em 13/11/2016
Alterado em 13/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Todos os textos estão protegidos por Lei. Caso precise usá-los, para fins didáticos educativos, por favor, faça contato: paulopoetacoelho@bol.com.br Sites: www.pcoelho.prosaeverso.net www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=1012