Saudade é o corpo ardente que sente calafrios por quem não veio, e que permanece vazio ao mesmo tempo em que cheio...

Paulo Cesar Coelho

A mulher é a poesia que todo poeta sonha fazer.

Textos


PRESENÇA DIVINA

Há pessoas que precisam ir longe, muito longe para se sentirem felizes. Outras que são felizes sem nunca ter viajado para longe e outras tantas, que são felizes sem nunca terem viajado para lugar algum.

Há felicidade em todos os cantos! Nos cantos dos passarinhos; no bailar das folhagens ao vento, no peixe saltitante nos rios e nos mares, no prateado enamorado da lua e no dourado irradiante do sol.

Há muita felicidade no sorriso da criança, na chuva molhando as plantas perfumando à terra, no arco-íris da esperança, e nas estrelas que brilham no céu.

Sim, há muita felicidade no cheiro bom da comida, nas brincadeiras de meninos pelas esquinas, no olhar enamorado das meninas, e no poema cantado com ou sem rimas, porque existe um pedaço de Deus em todas as coisas. Em todas as coisas, existe um pedaço de Deus!

Não é preciso ir longe para ser feliz — A felicidade existe em cada palavra, em cada gesto, em cada pensamento, em cada momento em que Deus se manifesta.

Há felicidade no perto e no longe, no feio e no bonito, no pobre e no rico, porque em todos os lugares, em todas as pessoas, em todas as coisas e por todas as partes, existirá sempre um pouco de Deus dentro de nós.

 
paulo cesar coelho
Enviado por paulo cesar coelho em 05/07/2018
Alterado em 07/07/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Todos os textos estão protegidos por Lei. Caso precise usá-los, para fins didáticos educativos, por favor, faça contato: paulopoetacoelho@bol.com.br Sites: www.pcoelho.prosaeverso.net www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=1012