Saudade é o corpo ardente que sente calafrios por quem não veio, e que permanece vazio ao mesmo tempo em que cheio...

Paulo Cesar Coelho

A mulher é a poesia que todo poeta sonha fazer.

Textos

Entre a Vida e a Morte
Há vida depois da morte?
Mas, afinal, o que é morte e o que é vida?

Assim como desde o nosso nascimento, a maioria de nós, mudamos muitas vezes de casa, assim, penso que, da mesma forma, são a vida e a morte.

A morte, para mim, nada mais é que uma mudança. Deixamos essa casa que chamamos de corpo para viajar plenamente em tão esplendorosamente consciência. Assim, acredito que a cada morte, há uma nova oportunidade de mudanças. A oportunidade de fazermos novos amigos, conhecermos novos lugares, adquirir novos conhecimentos, novos entendimentos. Acredito também que, quando estamos em voo de apenas consciência e quando é chegada a hora de retornarmos a um corpo, amigos, parentes que nos rodeiam se entristecem pela falta que, para eles, faremos.

A vida, acredito, é eterna, como eterno é o multiverso. Mudamos de casa constantemente, mas a nossa essência, essa apenas, apuramos, lapidamos para galgarmos planos mais evoluídos e assim, vivemos e morremos numa incessante ida e vinda, até que estejamos prontos para morar definitivamente num plano próximo ao do criador. Quando digo próximo, refiro-me a centenas de milhares de anos-luz de Deus.

Neste estágio, se encontra Jesus, e próximo a ele, a virgem Santa Maria e tantas outras consciências esclarecidas.
Mudemos sempre, na certeza de que aprender é preciso, precioso e divino.
Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 30/01/2025
Alterado em 30/01/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Todos os textos estão protegidos por Lei. Caso precise usá-los, para fins didáticos educativos, por favor, faça contato: paulopoetacoelho@bol.com.br Sites: www.pcoelho.prosaeverso.net www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=1012